logo
Início

A importância de manter o controle do supermercado em dia?

Nenhuma empresa deve ficar sem uma política de controle fiscal e tributário, pois falamos de uma área bastante vulnerável a erros. Afinal, são várias transações realizadas diariamente, de forma que, quando a empresa não conta com uma ótima estrutura, corre-se um enorme risco de balanços financeiros, recolhimento de impostos não sejam feitos com a precisão que merecem. Essas falhas podem trazer repercussões bastante negativas para o supermercado.

Multas

Toda transação deve contar com um registro completo, o qual será também entregue à Receita Federal. Dessa forma, eles podem estar auditando as contas da organização e identificar inconformidades nas declarações. Em fiscalizações no ponto comercial, é conferido se todas os dados entregues são realmente confiáveis.

A maioria das pessoas acreditam que fiscalizações e multas somente ocorrem quando há inadimplência de pagamentos de impostos. Cada vez mais, a Receita vem exigindo que todas as obrigações acessórias sejam cumpridas, como utilização de bloco k, envio do e-Social e entrega de livros.

Desconfiança dos sócios e acionistas​

Relatórios financeiros incorretos muitas vezes prejudicam a confiança de todos os investidores, pois alertam para um de dois problemas: irregularidades ou negligência. Portanto, eles podem suspeitar de abuso de recursos ou governança e procedimentos administrativos ineficazes. Em ambos os casos, existe o risco de eles deixarem o negócio.

Você conhecia essas informações sobre a importância do controle fiscal dentro das empresas? Não?! Então compartilhe nosso post nas redes sociais e garanta que nenhum de seus colegas negligencie o assunto.

5/5
Empresas que confiam em nossos serviços:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios